sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oi pessoal, hoje vou falar sobre o livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”, antes de começarmos queria agradecer ao(s) autor(res) que assim que entrei em contato com eles sobre uma parceria me atenderam prontamente e mesmo não tendo o livro físico me enviaram o e-book , fiz um sacrifício e li mesmo odiando ler pelo tablet,(ANTES DE TERMINAR DE LER, INDUZI MEU IRMÃO E ELE COMPROU O LIVRO,MAS SÓ DEPOIS DE EU TER TERMINADO! ELE FEZ DE PROPÓSITO KKKK) agora chega de conversa e vamos ao que interessa, como de costume abaixo tem a sinopse e depois a resenha.
O Príncipe Gato
Sinopse:Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.(Fonte: Skoob) 

Vocês já sabem a história de como consegui o livro então vamos pular essa parte. Antes de começar a ler o livro eu tive um receio enorme por se tratar de literatura brasileira (nada contra o trabalho dos brasileiros, mas é que prefiro muitas vezes os estrangeiros) mas o livro me surpreendeu demais, sinceramente eu não dava muito crédito mas assim que li as primeiras páginas comecei a praticamente devorar o livro, a história é tão envolvente e bem escrita que te prende por horas, a narrativa em 1ª pessoa que alterna entre os personagens foi uma sacada de gênio! Ter varias perceptivas do mesmo fato dá um ar todo especial, os personagens com características muito marcantes fazem você se apaixonar e pegar certo afeto por eles, sou meio suspeito pra falar porque amo gatos e um dos protagonistas é um gato falante e príncipe(não me diga...) vindo das terras de Marshmallow atrás de algo muito importante aqui em nossa terra, mas precisamente São Paulo(é uma loucura tão linda de se ler kkkk)  o livro é ao mesmo tempo hilariante, dramático, cheio de ação e com mistérios eletrizantes , só há um defeito...terminar de ler muito rápido (Meu irmão terminou terça –feira e ficou louco por que já acabou kkkkkkk)  você sente tanta vontade de saber o que vai acontecer que lê páginas e mais páginas e quando se dá conta já terminou (kkkkk)Não vou me estender muito se não vou acabar dando spoiler, mas eu SUPER recomento o livro para todos, uma leitura fácil e extremamente gostosa. PARA MIIIIINHA ALEGRIA é uma trilogia(amo/sou trilogias) e o próximo livro já deve estar a caminho e obviamente eu irei comprar e depois resenho ok?! Muito obrigado ao Bento de Luca por me emocionar, me fazer rir, e com um jeito que eu não sei explicar me fazer mergulhar dentro dessa aventura.

Espero que vocês tenham gostado, eu queria falar/escrever mais, mas é que eu tenho um declínio a dar spoiler sem querer kkkkkkkk
Até o próximo post ;)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oi pessoal, a dica de hoje é o seriado Revenge do canal ABC, antes de tudo vou postar a sinopse da série pra vocês terem uma ideia.
Sinopse:Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.(Fonte: Wikipédia)
Quando eu descobri essa série eu fiquei tipo muito louco! Gostei demais do enredo (Parabéns para os roteiristas que fizeram e fazem um ótimo trabalho com a série) ela não é um lenga –lenga sem fim, é extremamente eletrizante e tudo acontece na hora certa, acho a protagonista estupidamente inteligente, dou muita risada com o que ela faz. Agora chega se não já sabem né?! Deixo vocês com um vídeo Promocional da série.



Espero que tenham gostado...
Até o próximo post ;)
Oi Pessoal, depois desse tempo todo consegui fazer esse post kkkkk Demorou mas chegou vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa, a seguir como sempre temos o resumo do livro e logo depois a resenha...

Arthur e os Minimoys
Sinopse - Arthur e os minimoys - Livro 1: Arthur é um garotinho de 10 anos às voltas com os problemas do mundo dos adultos. Seu avô está misteriosamente desaparecido, seus pais estão sem trabalho, e sua avó está prestes a perder a casa para um empresário maldoso. Mas nem tudo está perdido. Arthur sabe de um segredo que pode salvar a casa de sua avó - um tesouro escondido em algum lugar do jardim. Como encontrá-lo? Com muita aventura e fantasia, começa a história que leva nosso pequeno herói para um mundo mágico onde vivem pequeninos e encantadores seres - a Terra dos Minimoys.(Fonte: Skoob)

Resenha
Galera talvez aqueles que já leram me amem ou me odeiem mas preciso dar minha opinião kkkk
O livro é dividido em duas partes, o mundo real e quando Arthur vai para o mundo dos minimoys, pra falar a verdade eu achei a primeira parte um pouco entediante e não me prendeu muito tanto é que demorei mais pra ler essa parte do que na segunda onde a aventura realmente começa, a segunda parte é mais curta também então fiquei com preguiça não sei se é porque gosto das coisas não-normais acontecendo em ritmo mais rápido, o final que deixa a desejar porque pra quem já viu o filme(como eu) vai estranhar que o livro acaba de uma forma meio incompleta, ou seja o filme tem partes do livro 2 também(se não tudo), fora isso é muito legal, a narrativa bem simples e engraçada, um bom livro mais podia ser melhor.

Então pessoal é isso, espero que tenham gostado(ou não)
até o próximo post ;)