quarta-feira, 12 de setembro de 2012


“Estreando” o blog hoje vou fazer uma pequena resenha do livro “A Fantástica Fabrica de Chocolate” do autor Roald Dahl, esse livro eu encontrei na biblioteca da escola um pouquinho machucado e com uma pequena parte faltando, eu terminei de ler ele ontem (11/09) espero que curtam a resenha, mas antes segue um resumo (bem resumido por sinal kkkk).

Sinopse - A Fantástica Fábrica de Chocolate - Roald Dahl Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.(Fonte: Skoob.)

Pra quem já viu os filmes (as duas versões) antes de ler o livro, assim como eu, podem estranhar alguns aspectos como a descrição de alguns personagens e situações, principalmente comparados com a versão do Tim Burton, mas assim como o filme ele é engraçado e te faz ficar preso em cada página, ele é curto apenas com 160 páginas, mas as que de fato são texto (sim, ele tem ilustrações) são poucas, tornando o livro objetivo.
            A historia envolvente de Charlie um menino pobre que tem uma reviravolta em sua vida quando encontra um cupom dourado em uma embalagem de chocolate que dá acesso a uma “Fantástica Fábrica de Chocolate” que estava fechada há anos, mas mesmo assim funcionava com mistérios funcionários é muito bonita, com Personagens que retratam bem as crianças de hoje em dia acaba mostrando o quanto a humildade é necessária. Em alguns momentos é de ficar de água na boca imaginando as mirabolantes invenções do dono da Fábrica o Sr. Wonka, lúdico e ao mesmo tempo tão real que nos perdemos entre pensamentos de como o mundo seria melhor se todos fossem como Charlie, pobre em riquezas, mas rico em caráter (e é claro se tudo fosse feito de chocolate kkkk).  
Um livro interessante, uma história emocionante com pitadas de humor super recomendado pra qualquer idade.
Por agora é só isso pessoal até o próximo post, tchau :)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, me ajude a melhorar
e deixar o blog do jeito que vocês gostem :)

Regras:
Não publicamos neste blog comentários com:
-palavras de baixo calão,
-denúncias levianas,
-troca de ofensas entre leitores,
-caráter descriminatório e/ou preconceituoso.